Experiência
Experiência
A principal atuação da CARTA - Cartografia e Agrimensura é na área fundiária de reservatório das usinas hidrelétricas de grande porte. Executamos a implantação da cota de inundação, projeto e demarcação da faixa de preservação permanente, bem como o cadastro fundiário e jurídico nas barragens de Belo Monte, no Pará; Jirau, em Rondônia; Foz do Chapecó, em Santa Catarina; São Salvador, em Tocantins e UHE Sinop, no Mato Grosso.
Na área de cadastro fundiário, a equipe da CARTA executou o levantamento de 5.600 imóveis numa área de 46 mil ha no município de Simão Dias, estado de Sergipe. A metodologia foi elaborada em atendimento à Lei N° 10.267, de georreferenciamento de imóveis rurais.
Relativo a levantamentos aerofotogramétricos, a CARTA executou serviços de apoio terrestre em São Luis e Balsas, no Maranhão; Itacaré, na Bahia; Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro; e Anita Garibaldi, em Santa Catarina.
Nosso responsável técnico é o engenheiro agrimensor e cartógrafo Bruno Suaid Vasco Tomazi.
UHE BELO MONTE Rio Xingu
Implantação de Cota de Inundação, projeto e Locação da Área de Preservação Permanente e Cadastro Fundiário / Jurídico dos imóveis atingidos pelo futuro lago da U.H.E Belo Monte, cujo perímetro inundado é de cerca de 1.200 Km e área cadastrada de cerca de 60.000 ha, em dois reservatórios, contendo 1.600 propriedades rurais e 5.400 propriedades urbanas.
UHE JIRAU Rio Madeira
Cadastro Fundiário / Jurídico dos imóveis atingidos pelo futuro lago da U.H.E Jirau, contendo 350 propriedades rurais e 424 propriedades urbanas.
UHE FOZ DO CHAPECÓ Rio Uruguai
Implantação de Cota de Inundação, projeto e Locação da Área de Preservação Permanente e Cadastro Fundiário / Jurídico dos imóveis atingidos pelo futuro lago da U.H.E Foz do Chapecó, cujo perímetro inundado é de 525 Km e área cadastrada de 27.500 ha, contendo 1522 propriedades.
UHE SÃO SALVADOR Rio Tocantins
Implantação de Cota de Inundação, projeto e Locação da Área de Preservação Permanente e Cadastro Fundiário / Jurídico dos imóveis atingidos pelo futuro lago da U.H.E São Salvador, cujo perímetro inundado é de 549 Km e área cadastrada de 13.098 ha, contendo 101 propriedades.
EMDAGRO – Empresa de Desenvolvimento Agropecuário do Estado de Sergipe
Cadastro e georreferenciamento, com a utilização de GPS geodésico, de 5.600 imóveis rurais, numa área de 46.000 hectares, localizada no município de Simão Dias, estado de Sergipe, contratados pela EMDAGRO – Empresa de Desenvolvimento Agropecuário do Estado de Sergipe.
DESO – Companhia de Saneamento de Sergipe
Levantamento Planialtimétrico de arruamento para projeto de Redes de Distribuição de Água e Coleta de Esgotos, numa extensão aproximada de 800 km, em vários municípios de estado de Sergipe, contratados pela empresa ENPRO, em projetos para a DESO – Companhia de Saneamento de Sergipe.
COHIDRO – Companhia de Recursos Hídricos do Estado de Sergipe
Cadastro e georreferenciamento, com a utilização de GPS geodésico, de 1.240 imóveis rurais, numa área de 11.000 hectares, localizada no município de Simão Dias, estado de Sergipe, contratados pela COHIDRO – Companhia de Recursos Hídricos do Estado de Sergipe.